Curso de Introdução a Bancos SQL

SQL é essencial para gerir dados e crucial em várias carreiras de TI.

Por: estude.org

Explore o curso gratuito de banco de dados SQL de Harvard. Em 7 semanas, domine a manipulação e gestão de dados com um conteúdo completo e aulas em vídeo.

estude.org

Para quem é o curso?

Inscreva-se neste curso gratuito de introdução a Bancos de Dados para públicos técnicos e não técnicos.

estude.org

O que você vai aprender?

Aprenda a criar, ler, atualizar e excluir dados com bancos de dados relacionais, que armazenam dados em linhas e colunas.

estude.org

O que você vai aprender?

Aprenda a modelar entidades do mundo real e as relações entre elas usando tabelas com tipos apropriados, gatilhos e restrições.

estude.org

O que você vai aprender?

Aprenda a normalizar dados para eliminar redundâncias e reduzir o potencial de erros. Aprenda a juntar tabelas usando chaves primárias e estrangeiras.

estude.org

O que você vai aprender?

Aprenda a automatizar buscas com visões e a agilizar buscas com índices.

estude.org

O que você vai aprender?

Aprenda a conectar SQL com outras linguagens como Python e Java.

estude.org

Um curso de Harvard

Mesmo que você não seja estudante em Harvard, é bem-vindo para "fazer" este curso gratuitamente através deste OpenCourseWare, avançando pelo material do curso ao longo de cinco semanas.

estude.org

Universidade de Harvard

Harvard é parte da Ivy League e é conhecida por seus rigorosos programas acadêmicos e está oferecendo este curso incrível gratuitamente.

estude.org

Bancos de Dados

Estudar banco de dados é essencial para gerenciar dados na era digital, suportar decisões informadas, e habilidades em DB são cruciais no mercado de TI.

estude.org

Mercado de trabalho

A demanda por profissionais em banco de dados está alta devido à digitalização e análise de dados. Especialistas em SQL, NoSQL, análise e segurança são muito procurados no mercado de tecnologia.

estude.org

Como começar?

As aulas foram disponibilizadas pela plataforma estude.org no YouTube. Você pode ativar as legendas e começar a estudar hoje mesmo. É gratuito!

estude.org

Acesse!!

Comece a aprender bancos de doados SQL agora mesmo com um dos melhores cursos do mundo!

estude.org