Ícone do site estude.org

Conheça David J. Malan: professor influente de Harvard

David J. Malan

Crédito: Leroy Zhang / CS50 / Harvard

David J. Malan é um famoso professor de ciência da computação na Universidade de Harvard, ele possui um Ph.D. em Ciência da Computação pela própria Universidade de Harvard e tem sido uma figura influente na educação em ciência da computação, tanto em sala de aula quanto online.

Ele é mais conhecido por ser o instrutor principal do CS50, um dos cursos de ciência da computação mais populares em Harvard e também extremamente popular online.

Malan é conhecido por seu estilo de ensino dinâmico e envolvente, o que contribuiu para tornar o CS50 acessível e atraente para um público amplo, incluindo pessoas sem experiência prévia em programação.

Além do CS50, Malan também ensina outros cursos na área de ciência da computação e tem interesse em áreas como segurança cibernética, educação digital e inovação no ensino de tecnologia.

Trajetória

David J. Malan é Professor Gordon McKay de Prática em Ciência da Computação na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas e Membro da Faculdade de Educação na Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Harvard. Ele recebeu seu A.B., S.M., e Ph.D. em Ciência da Computação pela mesma em 1999, 2004 e 2007, respectivamente.

Anteriormente, Malan atuou como Diretor de Informação para a Mindset Media. Enquanto estava na pós-graduação, ele trabalhou meio período para o Escritório do Promotor do Distrito de Middlesex como investigador forense, após o qual fundou sua própria startup. Paralelamente, ele se voluntariou como técnico médico de emergência (EMT-B) para o MIT-EMS. Ele continua a se voluntariar como EMT-B para a Cruz Vermelha Americana.

A pesquisa de Malan na pós-graduação focou principalmente em segurança cibernética e forense digital. Sua dissertação foi intitulada Detecção Rápida de Botnets através de Redes Colaborativas de Pares. Suas publicações mais recentes focam em pedagogia e tecnologias instrucionais.

Formação

Interesses

Sair da versão mobile