Ciência da Computação

A ciência da computação é o estudo dos computadores e da computação, bem como suas aplicações teóricas e práticas.

A ciência da computação aplica os princípios da matemática, engenharia e lógica a uma infinidade de funções, incluindo formulação de algoritmos, desenvolvimento de software e hardware e inteligência artificial.

Portanto, se você quer aprender mais sobre este tema, fique atento a todas as informações e a lista de cursos gratuitos que estamos disponibilizando mais abaixo.

O que é programação?

A programação de computadores é o processo de escrever instruções que são executadas por computadores.

As instruções, também conhecidas como código, são escritas em uma linguagem de programação que o computador pode entender e usar para executar uma tarefa ou resolver um problema.

Tarefas do programador

A programação básica de computadores envolve a análise de um problema e o desenvolvimento de uma sequência lógica de instruções para resolvê-lo.

Pode haver vários caminhos para uma solução e o programador de computador procura projetar e codificar o que for mais eficiente.

Entre as tarefas do programador estão entender os requisitos, determinar a linguagem de programação correta a ser usada, projetar ou arquitetar a solução, codificar, testar, depurar e escrever documentação para que a solução possa ser facilmente compreendida por outros programadores.

Programação na ciência da computação

A programação de computadores está no coração da ciência da computação. É a parte de implementação dos esforços de desenvolvimento de software, desenvolvimento de aplicativos e engenharia de software, transformando ideias e teorias em soluções reais e funcionais.

Vagas de trabalho para programadores

Existem milhares de empregos abertos em programação e áreas afins. Por exemplo, uma pesquisa de posições disponíveis relacionadas ao conhecimento de JavaScript no LinkedIn teve mais de seis mil resultados no momento deste artigo. E isso só nos Brasil.

As pessoas que desejam entrar no mundo da programação de computadores podem optar por se especializar em qualquer das várias linguagens de programação populares e encontrar muitas oportunidades de entrada no mercado.

Comece como programador júnior no idioma de sua escolha e ganhe a experiência e as habilidades para subir a escada para engenheiro de software ou até mesmo diretor de tecnologia.

Aprimore-se em ciência da computação

Faça um curso para iniciantes em ciência da computação ou em uma linguagem de programação e veja se esse campo empolgante é adequado para você.

Vários cursos introdutórios de ciência da computação estão disponíveis agora para ajudá-lo a aprender a codificar em muitas linguagens diferentes. Inscreva-se e comece a aprender hoje.

Cursos de Ciência da Computação Online

Aprenda programação com cursos de ciência da computação online gratuitos de cursos universitários reais de Harvard, MIT e mais das principais universidades do mundo.

Adquira as habilidades essenciais de codificação necessárias para desenvolvimento web front-end e/ou back-end, aprendizado de máquina, IOS, Android e muito mais.

Obtenha dicas exclusivas que nós compartilhamos apenas com os assinantes desta lista de e-mail 👇

Escolha entre milhares de cursos online gratuitos de universidades de ponta e organizações especializadas e comece a aprender agora mesmo com uma ampla variedade de cursos que cobrem diferentes assuntos.

Escolha um curso online que atenda às suas necessidades e interesses. são centenas de opções disponíveis.

Depois de escolher o curso, matricule-se gratuitamente e tenha acesso a todas as aulas e materiais relacionados.

Comece a assistir as aulas e estudar no seu tempo, acompanhando todo o seu progresso na plataforma.

error: Content is protected !!