Sobre

O estude.org é uma iniciativa de comunicação e mobilização social que filtra, indexa, organiza e disponibiliza cursos online para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a capacitação educacional e profissional da sociedade.

man in green crew neck t-shirt holding silver fork

“A educação não é a aprendizagem de fatos, mas a formação da mente para pensar.”

Albert Einstein

O porquê

É consenso que a educação no Brasil precisa melhorar muito.

Por termos essa deficiência, uma parte considerável da mão de obra disponível por aqui carece de qualificação e consequentemente melhores remunerações.

people walking on sidewalk near building during daytime

O que muitos não sabem é que entidades renomadas como Harvard, MIT, USP, PUC, Google, Microsoft, entre várias outras, oferecem cursos gratuitos em diversas áreas de conhecimento.

Hoje, qualquer pessoa que tenha um smartphone e conexão com a internet pode ter acesso ao conhecimento que antes era transmitido a um público muito seleto.

Contudo, apesar de disponíveis na internet, esses cursos estão espalhados de uma maneira que dificulta a sua propagação.

Missão

Este site surge exatamente para filtrar e melhorar a propagação dos melhores cursos online, para que um maior número de pessoas tenha acesso a eles.

Como posso contribuir?

A melhor maneira de ajudar o estude.org é compartilhando este site com os seus amigos, avaliando os cursos que você concluiu e sugerindo cursos de alta qualidade que ainda não foram adicionados em nossa plataforma.

error: Content is protected !!