Categorias
Notícias

FGV oferece 192 cursos gratuitos e online

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ampliou sua oferta educacional em 2024 com a disponibilização de 192 cursos gratuitos.

Esses programas, projetados para abranger uma ampla gama de áreas de conhecimento, visam atender às necessidades de capacitação e aprimoramento tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Oferta Diversificada de Cursos

Os cursos, elaborados pelas Escolas e Institutos da FGV, cobrem diversos campos do saber, como Administração, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, entre outros. São cursos práticos e objetivos, focados em entregar conhecimento aplicável aos desafios do dia a dia, tanto no cenário nacional quanto global.

Até agora, esses cursos livres já alcançaram mais de 16 milhões de inscritos, com mais de 8 milhões de declarações de conclusão emitidas, segundo informa a diretora de Gestão Acadêmica da FGV Educação Executiva, professora Mary Murashima.

Acessibilidade e Flexibilidade

Disponibilizados em formato assíncrono e autoinstrucional, os cursos oferecem total flexibilidade, permitindo que os alunos avancem no seu próprio ritmo. Sem limite de cursos por pessoa ou prazo para conclusão, eles estão acessíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A plataforma de ensino da FGV foi desenvolvida para ser intuitiva e fácil de usar, com materiais didáticos que incluem vídeos, textos e podcasts. A simplicidade da linguagem visa a facilitar o entendimento dos temas abordados.

Certificado e Declaração de Participação

Os cursos gratuitos da FGV não emitem um certificado tradicional. No entanto, após alcançar uma nota igual ou superior a 7,0 no teste ao final do curso, o aluno pode imprimir diretamente do sistema uma declaração que comprova sua participação no curso. Essa declaração pode ser utilizada para demonstrar o aprimoramento e a dedicação ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Inscrição sem Processo Seletivo

Não é necessário passar por um processo seletivo para se inscrever nesses cursos. Os interessados devem apenas preencher uma ficha de inscrição para ter acesso imediato ao material didático e iniciar sua jornada de aprendizado.

Esses programas representam uma excelente oportunidade para indivíduos que buscam não apenas enriquecer seus conhecimentos e habilidades, mas também adaptar-se às rápidas mudanças do mercado de trabalho e da sociedade. Ao eliminar barreiras como custos e seleção rigorosa, a FGV democratiza o acesso à educação de qualidade, permitindo que um número ainda maior de pessoas possa beneficiar-se de seu vasto portfólio educacional.

A diversidade de cursos oferecidos reflete a compreensão da instituição sobre a variedade de interesses e necessidades dos estudantes de hoje. Seja para avançar na carreira, explorar novos campos de conhecimento ou desenvolver competências específicas, os alunos têm à disposição uma rica fonte de aprendizado que pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer momento.

A iniciativa não se limita apenas a fornecer conteúdo educacional relevante; ela também inclui a possibilidade de comprovação de aprendizado através da declaração de participação. Embora não seja um certificado formal, essa declaração serve como um reconhecimento tangível do esforço e dedicação do aluno, podendo ser um diferencial em processos seletivos ou na progressão de carreira.

Além disso, a facilidade de inscrição nos cursos reforça a missão da FGV de tornar a educação mais inclusiva. Com um processo simples e direto, sem necessidade de seleção prévia, a instituição abre suas portas virtualmente para todos os interessados, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica.

Em suma, a expansão da oferta de cursos gratuitos pela FGV em 2024 é um marco importante no campo da educação no Brasil. Ao combinar qualidade, acessibilidade e flexibilidade, a FGV não apenas contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de inúmeras pessoas, mas também reafirma seu papel como uma instituição

Acesse aqui.

User Avatar

Por estude.org

O estude.org é uma iniciativa de comunicação e mobilização social que encontra, filtra e organiza e cursos on-line de qualidade, para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a capacitação educacional e profissional da sociedade.

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre estude.org

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading