Categorias
Notícias

IBM oferece vários cursos gratuitos ligados à tecnologia. Confira!

Manter-se atualizado com as últimas tendências e habilidades tecnológicas pode parecer uma tarefa desafiadora.

No entanto, a IBM está facilitando esse processo através do programa IBM SkillsBuild, oferecendo uma vasta gama de cursos gratuitos em áreas tecnológicas chave.

Cinfira os detalhes do que esse programa oferece e como você pode se beneficiar dele.

Sobre o IBM SkillsBuild

O IBM SkillsBuild é um programa educacional inovador projetado para equipar alunos, profissionais e educadores com habilidades tecnológicas críticas.

Com foco em comunidades subrepresentadas, o programa visa democratizar o acesso à educação em tecnologia, oferecendo mais de 1.000 cursos gratuitos que abrangem desde cibersegurança até computação em nuvem.

Quem Pode Beneficiar-se

Para Aprendizes Adultos

Adultos buscando se recolocar no mercado de trabalho ou avançar em suas carreiras podem encontrar no SkillsBuild uma variedade de cursos projetados para atender às demandas de habilidades do mercado atual.

O programa oferece um caminho de aprendizado personalizado, incluindo avaliações de carreira, treinamento, coaching personalizado e experiências práticas.

Para Estudantes

Alunos do ensino médio e universitário têm a oportunidade de explorar e desenvolver habilidades em STEM e novos campos de emprego por meio do acesso a conteúdos educacionais e digitais, preparando-os para o emprego de nível inicial em tecnologia.

Para Educadores

Educadores do ensino médio e universitário podem acessar recursos e ferramentas para integrar habilidades tecnológicas e profissionais em seus currículos, enriquecendo a experiência de aprendizado de seus alunos e preparando-os melhor para o futuro.

Benefícios do Programa

Acesso a Conteúdo de Qualidade

Os participantes do programa têm acesso a um vasto conteúdo educacional desenvolvido pela IBM e parceiros selecionados por sua expertise educacional e tecnológica.

Experiências Práticas

O SkillsBuild oferece não apenas teoria, mas também experiências práticas, como projetos baseados em exercícios reais, insights de mentores da IBM e conexões com oportunidades de carreira através de feiras de emprego e workshops.

Reconhecimento Profissional

Os cursos concluídos no IBM SkillsBuild podem resultar em credenciais digitais da IBM, reconhecidas no mercado e que destacam as competências adquiridas pelos participantes.

Como Participar

Participar do IBM SkillsBuild é simples. Basta acessar o site oficial do programa e registrar-se.

A partir daí, você pode explorar os cursos disponíveis, escolher os que mais se alinham aos seus interesses e objetivos profissionais e começar sua jornada de aprendizado.

Acesse aqui.

Conclusão

O IBM SkillsBuild é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em tecnologia ou dar os primeiros passos em uma carreira nesse campo em rápida expansão.

Com cursos gratuitos, conteúdo de qualidade, e a possibilidade de ganhar credenciais digitais reconhecidas, o programa oferece uma ponte valiosa para o futuro tecnológico que nos espera. Não perca essa chance de impulsionar sua carreira e habilidades tecnológicas com o apoio de uma das maiores empresas na área de tecnologia do mundo.

Para mais informações e para começar sua jornada de aprendizado, visite o site do IBM SkillsBuild e explore as possibilidades que ele oferece.

User Avatar

Por estude.org

O estude.org é uma iniciativa de comunicação e mobilização social que encontra, filtra e organiza e cursos on-line de qualidade, para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a capacitação educacional e profissional da sociedade.

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre estude.org

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading